F.A.Q.
Antes de ligar para nossa Equipe de Suporte busque o seu problema aqui
O principal motivo de lentidão de internet se deve pelo alto consumo de dados do cliente. Ex.: Você tem um plano de internet de 1MB e está conectado à internet com mais de um dispositivo, e/ou está assistindo filmes no Netflix, Youtube, Globo Play etc.
Solução
- Reduzir o uso de dispositivos conectados e/ou acessar o tipo de conteúdo compatível com seu plano.
- Aumentar a velocidade da sua internet. Você pode preencher o formulário aqui, e nossa equipe de vendas entrará em contato com você.
O sinal de sua internet está caindo e voltando, e este problema se repete muitas vezes durante o dia. Ex.: Você está editando algum conteúdo online e a página ou software perde a conexão, segundos depois volta a conectar e isso se repete com frequência.
Solução
- Verifique se o seu modem/roteador possui potência suficiente para cobrir a área de internet que você deseja. Consulte nossa loja e veja os aparelhos recomendados por nós para resolver o seu caso.
- Verifique se no local onde o modem/roteador está instalado existem paredes e divisórias que podem interferir no sinal. O ideal é que o seu modem/roteador esteja posicionado no alto e centralizado no ambiente para que cubra toda área desejada.
- Verifique se você não está muito longe da área de cobertura do modem/roteador. Muitas vezes, estar mais próximo do aparelho já resolve o problema.
Sua casa sofreu uma queda de energia repentina ou uma oscilação de potência e você ficou sem internet por mais de 5 minutos.
Solução
Neste caso o procedimento é simples:
- Desligue o modem/roteador da tomada
- Espere aproximadamente 1 minuto
- Volte a conectá-lo na tomada
- Pronto sua internet voltou a conectar